terça-feira, 21 de abril de 2009

orkut - Mensagens



Sekhmet é uma divindade antiga cuja personalidade é difícil de captar, porque ela pode ser a Vaca cósmica (Hathor) que dá à luz ao Sol e também a Leoa (Sekhmet) e a Gata (Bastet). Em Bastet, por exemplo, o que predomina é a doçura.-*-*-*-DEUSA DO SOL O Sol é o símbolo da manifestação de energia pura. Da luz solar depende o nosso metabolismo. O Sol é o centro de toda a existência e provedor de todo o tipo de vida.O astro que rege o ano de 2002 (21/03) é o Sol, assim sendo este é o ano dos deuses do Sol e entre eles encontramos Sekhmet, a nossa Senhora do Sol. Ela corresponde também ao ponto cardeal SUL e ao elemento FOGO. Ela representa tanto o fogo da paixão, como também o fogo da raiva da leoa-mãe que protege seus filhotes. Sekhmet é o fogo da vida que existe em cada um de nós.


"Você é da luz e a luz é de você. A luz está dentro de você e além de você." Cair nas graças de Sekhmet é compartilhar a universalidade da luz.Como Sekhmet, possuidora do "o olho de Ra", ela transformará a Terra e como Hator a governará.Sekhmet, Deusa Tríade de Mênfis era casada com Ptah, Deus das artes e dos ofícios, que deu forma ao mundo.Seu centro principal estava em Mênfis, mas sua adoração também foi documentada em Luxor, Karnak e sobre todo o Egito. Sobre sua cabeça de leoa se observa um disco solar.Quase 40 deusas são associadas com leoas. A cabeça de leoa é símbolo de força e poder de destruição de inimigos. É representada a maioria das vezes sentada em um trono, com o pé esquerdo à frente, sugerindo movimento.Sekhmet foi profundamente temida por seus inimigos. Os ventos escaldantes do deserto eram sua respiração e os egípcios acreditavam que sua aura impetuosa cercava seus corpos. A praga e a peste foi criação dela. Considerada como "Senhora da Vida", foi considerada a "Patrona dos Médicos e Ortopedistas".No período do ano em que os raios do Sol estão mais fracos, Sekhmet mostra seu lado mais generoso. Ela jamais deve ser tratada sem reverência, pois Sekhmet merece o nosso maior respeito e consideração. Segundo a lenda egípcia, ela tortura as pessoas malignas e desrespeitosas, mas é protetora dos fracos e desassistidos.Seus poderes abrangem proteção, banimento e destruição do negativo.


PEDIDO DE PROTEÇÃOPor vezes precisamos de uma proteção rápida, mas não temos oportunidade ou tempo para efetuar um ritual completo de banimento. Entretanto, se entoar esses cantos com suficiente convicção e emoção, atrairá imediatamente a atenção da Deusa Sekhmet e obterá assim o seu auxílio.Apanhe qualquer talismã que esteja usando e entoe suavemente:"Senhora do Leão, da Batalha e da Espada,Sehkmet, terrível Deusa, estabeleça proteção ao meu redor.Quebre as paredes que me confinam. Ajude-me a me livrarDos inimigos e obstáculos.Grande Senhora, Ajude-me!"Imagine Sekhmet, com sua cabeça de leoa, mostrando suas afiadas presas. Sinta-a de pé logo atrás de você, seus braços esticados para lhe proteger, suas unhas como presas prontas para rasgar seus inimigos."Leoa da destruição e vingança,Meus inimigos me circundam, buscando minha queda.Livra-me de sua influência. Conceda-me a liberdade.Ó poderosa e Terrível, amada de Ptah,Atenda a meu pedido por proteção".

2 comentários:

  1. Interessante ler sobre SEKHMET.
    Esse pedido de proteção pode fazê-lo com frequência?

    ResponderExcluir
  2. Sim sempre que sentir nescessidade...vou te passar Silvia,por e-mail uma forma muito legal de se fazer isto!!!ok querida?bjnhos e muito obrigada pelo seu comentário.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita...seja sempre benvinda(o.
Tenho como intuito,ajudar pessoas que se enteressam por estes assuntos,e a divulgação do mesmo,que até nos dias de hoje é polêmico.
Quando vamos nos preocupamos com a estética ,cuidamos de nossa aparência física,e esquecemos de cuidar do nosso interior,de estar bem conosco...a beleza vem de dentro da admiração por nós mesmos,a alegria da alma que transborda felicidade e nos torna confiantes em nós,abrindo portas em nossos caminhos.
Acredite!!!!você pode.