terça-feira, 26 de janeiro de 2010

"DESIDENTIFICAÇÃO DO EGO"



1º PASSO: EXERCÍCIO DE DESIDENTIFICAÇÃO DO EGO

EXERCÍCIO DE DESIDENTIFICAÇÃO E IDENTIFICAÇÃO


Instruções sugeridas: toda manhã e toda noite, durante 21 dias, você deve repetir essas afirmações três vezes em voz alta, até que penetrem totalmente na sua mente consciente e subconsciente.

EXERCÍCIO DE DESIDENTIFICAÇÃO

Eu tenho um corpo, mas não sou esse corpo. Meu corpo pode se encontrar em diferentes condições de saúde ou doença. Isso nada tem a ver com o meu “ Eu” verdadeiro.

Eu tenho um comportamento, mas não sou esse comportamento. Todo o meu comportamento provém dos meus pensamentos. Como não desenvolvi controle de mim mesma, e assim ainda funciono no piloto automático, às vezes me comporto de forma inadequada. Mas ainda que eu me comporte bem ou mal, eu não sou esse comportamento. Isso nada tem a ver com meu “ Eu” verdadeiro.
Eu tenho emoções, mas não sou essas emoções. Porque ainda não desenvolvi o controle de mim mesma, minhas emoções às vezes são negativas e outras vezes positivas. À medida que eu for me assenhoreando de minha vida, isso irá mudar. Embora uma onda de emoções possa me dominar, eu sei que não sou essas emoções. Minha verdadeira natureza não irá mudar. “Eu” permaneço a mesma.
Eu tenho uma mente, mas eu não sou essa mente. Minha mente é a ferramenta que tenho para criar emoções, o comportamento e o corpo físico, assim como as coisas que atraio para minha vida. Porque ainda não desenvolvi o controle de mim mesma, minha mente às vezes me governa, em vez de eu controlar a minha mente. A mente é o meu instrumento mais valioso, mas não, mas não é aquilo que “ Eu” sou.

EXERCÍCIO DE IDENTIFICAÇÃO

O que sou “ Eu” ?
Depois de desidentificar-me dos conteúdos da consciência, afirmo que sou um centro de pura autoconsciência. Sou um centro de vontade e poder pessoais, capaz de ser a causa e a criadora de cada aspecto de minha vida. Sou capaz de dirigir, de escolher e de criar todos os meus pensamentos e emoções, o meu comportamento, a saúde do meu corpo e as espécies de coisas que atraio para a minha vida, É isso o que “ Eu” sou.

2º PASSO: RETOMANDO O PODER PESSOAL
AFIRMAÇÕES
PARA TER PODER PESSOAL E TORNAR-SE A CAUSA CRIATIVA

Instruções sugeridas: toda manhã e toda noite, durante 21 dias, você deve repetir essas afirmações três vezes em voz alta, até que penetrem totalmente na sua mente consciente e subconsciente.

Eu sou o poder, a senhora e a causa de minhas atitudes, emoções e comportamentos.

Sou cem por cento poderosa, amorosa e equilibrada em todos os momentos.
Sou poderosa, saudável e completa dentro de mim mesma. Tenho preferências e não apegos.

Sou totalmente poderosa e decido em tudo o que faço.
Tenho perfeito controle sobre todas as minhas energias a serviço de um objetivo espiritual amoroso.

Sou a senhora de minha vida, e minha mente subconsciente é minha amiga e serva.

Sou um centro de pura autoconsciência e vontade, com a capacidade de direcionar minhas energias para onde quer que eu queira envia-las.

Sou poderosa, centrada em mim mesma em todos os momentos e amorosa em todos os momentos.

Sou poderosa e centrada em mim mesma em todos os momentos, e não permito que nada do universo exterior atrapalhe o meu equilíbrio.

Detenho cem por cento de meu poder pessoal e prometo jamais dar esse poder à minha mente subconsciente ou a outras pessoas quaisquer.
Tenho autocontrole e autodomínio perfeitos em tudo que faço.

INVULNERABILIDADE EMOCIONAL

Sou totalmente invulnerável à energia negativa de outras pessoas. A energia negativa dos outros se desvia de mim sem provocar nenhum efeito.

Sou eu mesma a causa de minhas emoções, e não outras pessoas. Jamais darei novamente aos outros tais poderes sobre mim.

A energia negativa de outras pessoas ricocheteia em mim como se eu fosse uma almofada de borracha.

Eu ouço o que os outros me dizem. Entretanto, só assimilo aquilo que “ Eu” resolvo assimilar.

O único efeito que a energia negativa de outras pessoas tem sobre mim é o efeito que eu permito que ela tenha. De agora em diante, decido não mais ser afetada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita...seja sempre benvinda(o.
Tenho como intuito,ajudar pessoas que se enteressam por estes assuntos,e a divulgação do mesmo,que até nos dias de hoje é polêmico.
Quando vamos nos preocupamos com a estética ,cuidamos de nossa aparência física,e esquecemos de cuidar do nosso interior,de estar bem conosco...a beleza vem de dentro da admiração por nós mesmos,a alegria da alma que transborda felicidade e nos torna confiantes em nós,abrindo portas em nossos caminhos.
Acredite!!!!você pode.