quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

"Não trate com prioridade quem te trara como opção"

Você trata com prioridade,quem apenas te vê como opção?que pena!!!

Você coloca a outra pessoa no topo da sua lista de prioridades,mas ela não faz o mesmo por você?
Você aposta tudo neste amor, mas sente que a outra pessoa aposta só uma parte?
Talvez seja o momento de tomar outro rumo.

" Não trate como prioridade, quem te trata como opção."


Não gosto de desistir das coisas que amo e não gosto que meus pacientes desistam. Por isso, ajudo-os a tentar tudo o que puderem, e tudo o que souberem, para assumirem as rédeas de suas vidas profissionais, pessoais e emocionais. A sua vida merece uma chance de ser especial e memorável. E isso inclui em que você se dedique para fazer a vida de alguém especial, feliz e completa. Com sorte, também significa ter alguém que faça isso por você.

Não por dever, apenas, mas por ser um caminho apaixonante da realização.

Mas, infelizmente, no que se refere ao relacionamento entre duas pessoas, não podemos controlar todas as variáveis, as limitantes e os resultados. Até porque os resultados envolvem diferentes percepções, desejos e níveis de comprometimento.

O amor, embora seja um verbo, antes de uma emoção, é uma daquelas áreas nas quais todos nós gostaríamos de controlar os dois lados da equação, mas só podemos controlar o nosso lado. E torcer.

Um romance, seja ele namoro, noivado, casamento ou bodas de diamante, exige que os dois queiram dar um passo em direção ao futuro misterioso todos os dias – juntos. Mesmo que seja para sofrerem juntosdesafiando os problemas. Se você é do tipo que quer casar, e continuar se comportando como solteiro, então é melhor não casar. Fique como está.

Sei que o que está na moda é a fantasia de que “ser livre” é o melhor. Ser independente.

Mas, apesar do estardalhaço que algumas revistas semanais fazem, dizendo que muitas pessoas querem ficar sós, não é a realidade que encontro com meus pacientes. Para mim eles, e elas, dizem a verdade. E a verdade é diferente daquilo que dizem para o show da mídia, ou para uma roda de amigos.

Ninguém quer ficar só. As pessoas apenas vestem uma confortável imagem de que a “liberdade” é mais vantajosa do que o compromisso, assim como dizem veementemente que jamais entrarão em um supermercado que os tratou mal – só para irem direto lá, quando tiverem que comprar algo.

Quando o silêncio das paredes internas do coração começa a ser escutado, o “caldo entorna”, e você se pega pensando em passar os próximos anos vivendo com aquela pessoa.

Na medida do possível, apoio meus pacientes em seus sonhos e desejos. Mas, nem sempre.

Há momentos nos quais você deve olhar bem para aquela pessoa que está tratando você apenas como uma opção, uma alternativa temporária, e deixar de ter a vida dela como sua prioridade. Algumas vezes, ser a pessoa ideal não é o bastante. Especialmente, quando o outro lado da moeda tem uma lista de prioridades enorme, e você aparece em um ingrato 256° lugar.

Naturalmente, há momentos nos quais um amor não pode lhe dar atenção. E ajudo meus pacientes a entenderem isso. Há altos e baixos em qualquer vida, por isso não devemos assumir o pior, apenas por um problema temporário. Mas, há também situações nas quais você precisa entender que talvez haja muito mais dentro de você do que a outra pessoa nota ou dá valor.

Quase dois anos atrás, uma paciente tratou exclusivamente deste problema comigo. Ao final do nosso processo de trabalho, ficou claro que ela não era prioridade nenhuma para o noivo. Era apenas uma opção e um “problema” na agenda. Depois de tentar tudo, e mais um pouco, ela rompeu o noivado. Ele teve todas as chances de abrir os olhos ela deixou de tratar como prioridade, aquele que a tratava como opção.

Na última segunda feira, ela me telefonou e convidou para seu aniversário (é comum meus ex-pacientes tornarem-se amigos). Aniversário e noivado. Com outra pessoa, claro. O engraçado da história? É que o "ex" diz ter descoberto, tarde demais, que “ela era a mulher da vida dele”. Flores, presentes e telefonemas não adiantaram -- minha paciente me autorizou a contar a história, sem revelar seu nome.

O que existe no coração dela, agora, são as lembranças de ter sido apenas mais um item, em uma agenda lotada. Agora o coração dela já está em outra vida. Ela tem outra prioridade. E o noivo atual a vê como prioridade também. O verbo amar, entre eles, se transformou no sentimento.

Agora, o ex-noivo é carta fora do baralho. Lembre-se: Não trate como prioridade quem te trata como opção. Dê todas as chances que puder. Mas, quando não houver mais o que fazer, não faça. Pare de tentar. Você saberá quando a hora chegou. Você saberá quando já tentou tudo.

E, quando chegar este momento, olhe ao redor. Se alguém não trata você como prioridade, há quem trate. Ai pertinho de você. É só olhar com o coração.

Você merece ser prioridade de alguém. Você merece ser o rei, ou a rainha, e não o vassalo, ou vassala. O amor é um jogo de "iguais de coração".

10 comentários:

  1. hummmm amiga! muitas vezes ficamos como opção, bju

    ResponderExcluir
  2. Os relacionamentos estão desencontrados . . .
    É preciso TER UM 'Norte ' , uma direção .
    E não ficar na opção .
    Lei da atração : semelhantes se atraem .
    Gostei do assunto , DEUSA .

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo artigo...
    Interessante esse é o ponto de vista do outro para com o parceiro....
    Nunca devemos deixar de ser "interessantes"

    ResponderExcluir
  4. VC É 10...
    TEM HORAS , QUE VIDA FICA, COMPLICADA, AS PRIORIDADES SE CONFUNDEM..CAOS.
    EU PARO ME RECOLHO, E FUJO..NÃ É LEGAL MAS FAÇO ASSIM..BJS SEU BLOG ...10 MARIA AMÉLIA

    ResponderExcluir
  5. REALMENTE É TDO ISSO MESMO,VC UMA MULHER INTELIGENTE E COMPETENTE EM TDO O QUE FAZ,PARABENS MINHA AMIGA,MAIS UMA VEZ!
    DR.ROBERTO.
    BJÃO

    ResponderExcluir
  6. Eu estou sendo tratada com opção, mas eu gosto dele.. e nao sei mais o q fazer.. qria ajuda, preciso mto d ajuda, pois d uma hora pra outra ele nao fala mais comigo e qundo fala eh indiferente, mas a ultima vez q ficamos, ele foi um verdadeiro principe, eu nao sei o q aconteceu.... ele ate fez planos d me ver novamente... e no outro dia nao me deu nenhum bom dia! Estou triste, no msn ele nao puxa mais assunto, nao faz nada!

    ResponderExcluir
  7. Interessante esse artigo.Infelizmente, no íntimo sabemos de todas essas questões, o complicado é lançarmos mãos dessas mudanças, deixando pra trás aquilo que queremos e desejamos. Mas tem uma hora que temos que nos valorizar em primeiro lugar pra que tuddo vá se encaixando no seu devido lugar e dê certo. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. ameiiiiiiiiiii por acaso tenho me sentido assim ... vou abraçar estas lindas frases

    ResponderExcluir
  9. Vivo isso,há quase 7 meses priorizo alguem q pouo se importa comigo, isso morando debaixo do mesmo teto. É hora de olhar para si mesmo, e se amar em primeiro lugar!

    ResponderExcluir
  10. Lilian
    Temos que amarmos primeiramente a nos!!!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita...seja sempre benvinda(o.
Tenho como intuito,ajudar pessoas que se enteressam por estes assuntos,e a divulgação do mesmo,que até nos dias de hoje é polêmico.
Quando vamos nos preocupamos com a estética ,cuidamos de nossa aparência física,e esquecemos de cuidar do nosso interior,de estar bem conosco...a beleza vem de dentro da admiração por nós mesmos,a alegria da alma que transborda felicidade e nos torna confiantes em nós,abrindo portas em nossos caminhos.
Acredite!!!!você pode.