quinta-feira, 31 de maio de 2018


Ola pessoal hoje temos um tempo para falarmos um pouco sobre depressão “O MAL DO SÉCULO “ Normalmente trazemos as emoções não bem resolvidas já a algum tempo o vulgo empurrando com a barriga,achando que a coisa se resolve com o tempo,e a depressão se manifesta a longo dos problemas acumulados,leia meu texto e veja se vc se enquadra,e se isso acontecer,tá na hora de agendar uma consulta comigo. Sou Psicoterapeuta,Psicanalista espiritualista essa é a diferença!!.. A depressão pode começar por várias razões, tais como: 1) questões emocionais não resolvidas; 2) perda de um ente querido; 3) dificuldade de superar algum tipo de problema (saúde, profissional, etc); 4) mudança indesejada de vida; etc. Para superar a depressão o melhor é a escolha de um tratamento especializado. Normalmente, o ideal é que seja através da psicologia e psiquiatria, pois já se tem, há anos as comprovações de cura e bem estar. As sessões psicológicas combinadas com a medicação adequada têm excelentes resultados. O paciente deve buscar orientação com o profissional qualificado para entender qual é o melhor tipo de tratamento para o seu caso. E também, é claro, um diagnóstico especifico. Nem toda depressão deve ser tratada com medicamento. As sessões de psicoterapia costumam ter efeitos rápidos. Cada paciente tem uma história de vida e durante o processo do tratamento será validado o que deve ser mudado, incentivado e reforçado. Muitas vezes, quem sofre dessa doença não percebe que suas escolhas, suas ações, seus pensamentos podem estar ligadas a tudo que está sentindo. Os sintomas mais comuns de depressão, são: 1) tristeza; 2) falta de ânimo; 3) angústia; 4) medo; 5) solidão; 6) preocupação excessiva; 7) problemas do passado mal resolvidos; pensamento fixo em algo ruim; 9) ideias de morte; 10) choro. Não é preciso apresentar todos os sintomas para que a doença seja caracterizada, mas é preciso uma avaliação mais detalhada, afinal, outras doenças também levam a esses sintomas, mas o tratamento é diferente. Quem sofre de problemas hormonais, as vezes, sente algo parecido com depressão, por isso somente um especialista durante uma consulta para uma avaliação individual pode indicar o melhor tratamento. Dra.Suzette Carvalho D’Amico 👩‍🔬

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita...seja sempre benvinda(o.
Tenho como intuito,ajudar pessoas que se enteressam por estes assuntos,e a divulgação do mesmo,que até nos dias de hoje é polêmico.
Quando vamos nos preocupamos com a estética ,cuidamos de nossa aparência física,e esquecemos de cuidar do nosso interior,de estar bem conosco...a beleza vem de dentro da admiração por nós mesmos,a alegria da alma que transborda felicidade e nos torna confiantes em nós,abrindo portas em nossos caminhos.
Acredite!!!!você pode.