terça-feira, 27 de abril de 2010

NEM TODO SONHO É LEGAL...



Tem dias que um simples cafuné faz toda a diferença...

Nem todo sonho é legal.

Normalmente dividimos nossas aventuras inconscientes durante o sono entre sonho e pesadelo. Via de regra pesadelo é uma aventura ruim, que traz medo, tristeza, desespero. Pesadelo é qualquer coisa que passamos durante o repouso que não gostaríamos de viver na vida real. O sonho, pelo contrário, costuma ser o que gostaríamos que acontecesse. Seja voar por cima do Himalaia ou conquistar a mulher mais bonita do mundo, mesmo que seja uma mera desconhecida.

Mas acredito que nem todo sonho é legal. Ainda que possa dar um gostinho de experiências quase impossíveis para ser humanos comuns, os sonhos podem trazer diversos sentimentos reais que evitaríamos a qualquer custo.

Já sonhei que ganhei na loteria uma vez. Era inacreditável. Era um desses sonhos em que dentro dele você pensa: “Acho que isso é um sonho”, mas rapidamente seu inconsciente te dá um tapa na cara e mostra quem está mandando. “Não, você não está sonhando, isso é real”. No sonho avisei meus pais, chamei-os pra conversar para dividir a bolada, ia finalmente compensar meu pai por todo seu investimento em mim com um investimento em sua empresa, minha mãe ia poder comprar o apartamento de seus sonhos para nunca mais ter que se preocupar em ficar desamparada. Minha irmã ia ganhar uma poupança gorda, daquelas que permitem buscar seus verdadeiros sonhos sem ser importunado por burocracias e contas do dia 5. Eu? Eu ia começar a me programar para sair do pais, viver onde acho que o mundo faz um pouquinho mais de sentido, só precisava arranjar as coisas pro casamento, viajar algumas vezes para escolher a cidade e a casa onde moraria com minha futura esposa, ia poder escrever sem ter que parar para fazer algo que não importa pra ninguém, algo que o mundo não sentiria a mínima falta.

Mas, como sempre, acordei. E o que senti quando acordei foi pior do que ter a noção de que não posso arrumar a vida de todos que amo. Foi a sensação de ter tido a chance, mas tê-la deixado escapar. Sei que é besteira, tudo que aquilo que vivi por meio de impulsos elétricos é tão real quanto uma nota de três reais. Não poderia ter “aproveitado a chance”, não tinha nada pra fazer para manter aquilo acontecendo em outro lugar alem de minha cabeça. Mas sentimento é assim mesmo, não pergunta se pode.

Não sei se isso é motivo para uma de minhas melancolias, se é estímulo para minha impressão de que tudo está errado, talvez fosse mais um dos meus boicotes a felicidade no mundo. Tudo é errado, maquiado, falso. Não sei, mas duvido que alguém que tenha o mesmo sonho que eu tive não se sinta um pouco decepcionado com a vida.

Sorrir depois de ter sonhado que estava voando é fácil, é gostoso, ás vezes tomamos controle da situação e é como se estivéssemos finalmente realizando a fantasia de todos os seres da Terra. Mas o que dizer do sonho que faz pensar, que te mostra como sua vida é pior do que poderia ser, o sonho que esfrega na sua cara sua mediocridade?

Tento focar nas pequenas coisas, numa risada longa de doer a barriga, de uma hora olhando um mar perfeito, de um primeiro beijo, mas isso só me faz enxergar que a vida é cruel 100% do tempo, nos deixando ter momentos de felicidade só para termos saudades do que se foi.

Um comentário:

  1. O importante é sonhar sempre...é combustível para o dinamismo da vida..sem sonhos..morremos..
    Mesmo os frustrados..nos fazem crescer.
    Parabéns Suzy
    Olha eu aqui de novo rsr
    beijão
    Mimi Consoli

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita...seja sempre benvinda(o.
Tenho como intuito,ajudar pessoas que se enteressam por estes assuntos,e a divulgação do mesmo,que até nos dias de hoje é polêmico.
Quando vamos nos preocupamos com a estética ,cuidamos de nossa aparência física,e esquecemos de cuidar do nosso interior,de estar bem conosco...a beleza vem de dentro da admiração por nós mesmos,a alegria da alma que transborda felicidade e nos torna confiantes em nós,abrindo portas em nossos caminhos.
Acredite!!!!você pode.