segunda-feira, 4 de maio de 2009

A Difícil e Deliciosa Tarefa de Ser Mulher


Bom, antes de começar esse texto, gostaria de dizer q ele está a dias na minha cabeça...Na verdade ele começou em uma noite, depois do jantar enquanto eu lavava as vasilhas do mesmo, fazia um frio q eu achei q ia trincar meus dedos e de repente me bateu uma cólica e eu pensei: “Na próxima vida eu venho homem!!” A parti daí comecei a refletir sobre o assunto...
Ser mulher.... Meu Deus! q calvário ... Mas pensando bem: Não existe coisa melhor do q ser mulher...
Olha só:
Só nós sabemos dar o merecido valor às pequenas coisas, sabemos o valor de um abraço de saudade, de um cheiro inesperado, de um olhar esperado.... Como sonhamos!! Somos sonhadoras e por mais duronas q sejamos temos um pezinho romântico q ninguém pode criticar...
Batalhamos a vida toda e lutamos pra não deixar a peteca cair.... Seja no amor, na carreira, na família, na amizade... Claro, q às vezes nos damos por vencidas (afinal somos humanas... com todas as limitações).
Somos capazes de nos transformar em milhares e nos refazer mil vezes...
Vamos aos exemplos: (minha parte preferida)
Vem-se o tempo e com ele sua crueldade (sim pq os homens ele só melhora) cai a bunda, cai o peito e chega às rugas... Ele traz consigo a maturidade, a sabedoria e serenidade...
Se os homens têm a crise da meia idade aos 50 (q tendem a tentar voltar a serem garanhões dos 25), nós chegamos aos 30 q é considerada a melhor fase da mulher, a fase da maturidade e aos 40 nos tornamos “lobas” (quem inventou esse termo tava mto inspirado, aposto q foi uma mulher) e se torna loba não quer dizer ser caçadora, mas adquirir uma vontade de viver, um amor pela vida, um amor e uma vivacidade por nós mesmas...
Se ficamos grávidas com os enjôos, inchaços, estrias e kilos a mais... Só nós sabemos o amor e o valor de carregar uma nova vida, de ver q somos importantes para alguém, q há um pedacinho nesse mundo q depende de nós...Somos capazes de chorar vendo uma televisãozinha q não dá pra entender nada...mas só nós conseguimos enxergar cada detalhe daquele pedacinho nosso...
Trabalhamos o dobro e recebemos metade, mas somos capazes de fazer o q qualquer homem faz e com magnitude... Ainda administramos uma casa, um casamento... Somos capazes de nós refazer depois de um dia stressante com uma simples “mãe, olha o aprendi hje!”.
Podemos experimentar uma relação homossexual sem grilos...Propõe isso a um homem...
Sofremos (e mto) com a dor de um amor q se foi, mas na maioria das vezes continuamos a viver...Por mais q passe o tempo e esse amor nos consuma... Levamos a vida e as marcas desse Grande amor... Sem perder a esperança de encontrar um novo amor...
Se o relacionamento vai mal, somos nós q temos q inventar mil coisas, vestir fantasia de empregada e até contratar uma garota de programa se for necessário...eles não fazem nada! Não precisam mover uma palha...Mas só nós sabemos como é gostoso um orgasmo com amor...só nós sabemos o quanto é bom sentir o cheiro do outro no nosso corpo, o quanto é bom acordar e ver aquele homem desmontado, rendido no sono feito criança.... E só nós demos importância às esses pequenos detalhes q fazem toda diferença...
Ok confesso q não sou romântica, sou prática, acho q sexo e amor são duas coisas q devem ser separadas, mas como disse, são esses pequenos detalhes q me rende e me faz amar ser mulher...
Ainda há milhões coisas a serem escritas... ficaria aqui por décadas escrevendo... Mas não vejo mais necessidade... acho q já foi o suficiente para defender minha tese: Eu amo ser mulher!! Eu amo minhas imperfeições, eu amo minhas brigas com a balança, eu amo meu humor instável, eu amo meus hormônios fervilhantes, eu amo minha menstruação (mesmo pq sei q daqui a 20 anos não a tenho mais)... E eu amo tudo isso, pq isso tudo é mínimo diante da Magnitude de ser mulher!!
Ser mulher é mais q uma cólica e uma trouxa de roupa pra lavar... Vai de cada uma nós querer, aceitar, e ser feliz SENDO MULHER...
Aceitar nossas imperfeições e nossas limitações (impostas pela sociedade, pq querendo ou não é fácil alguém aceitar uma mulher sentada em frente à Tv sábado à tarde com uma cerveja na mão enquanto a casa ta de cabeça pra baixo... Como mtos homens fazem.. Seriamos no mínimo chamadas de “porcas” q horror!).
Então pra fechar eu digo: seja Mulher, se ame, se valorize, se respeite, se dê o valor merecido.... Não pelos outros, pelos filhos, maridos, amigos, sociedade, não! Por você!
Por que vc é mulher... e cá pra nós, não existe nada melhor q isso...“Sou Fera, Sou Bicho, Sou Anjo, E sou Mulher, Sou Minha Mãe Minha Filha Minha Irmã, Minha Menina, Mas sou Minha Só minha e não de quem quiser
Sou Deus, tua Deusa, meu amor”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita...seja sempre benvinda(o.
Tenho como intuito,ajudar pessoas que se enteressam por estes assuntos,e a divulgação do mesmo,que até nos dias de hoje é polêmico.
Quando vamos nos preocupamos com a estética ,cuidamos de nossa aparência física,e esquecemos de cuidar do nosso interior,de estar bem conosco...a beleza vem de dentro da admiração por nós mesmos,a alegria da alma que transborda felicidade e nos torna confiantes em nós,abrindo portas em nossos caminhos.
Acredite!!!!você pode.