quarta-feira, 13 de maio de 2009

"VAMOS SER MAIS SENSUAIS"


Efeitos da dança do ventre no nosso corpo

Que nos sentimos melhor quando dançamos não há dúvida alguma...sentimo-nos mais femininas, mais bem-dispostas...mas a dança do ventre faz muito mais pelo nosso corpo e mente: é uma verdadeira terapia, trabalha o nosso corpo e representa divertimento assegurado. Saio das aulas com um sorriso na cara! Podemos querer mais?

A dança do ventre...
• desenvolve a auto-estima (e isso não se tem notado em cada uma de nós, aos poucos?)
• estimula a memória, concentração e atenção (atenção estudantes!)
• aumenta a confiança no nosso potencial individual (somos ou não somos mesmo boas?:P)
• resgata a feminilidade (não há dança alguma que eu consiga ver como sendo mais feminina que esta)
• activa a circulação, aumenta os reflexos e alivia tensões (toca a dançar para aquecer e descontrair!)
• aumenta a flexibilidade e alongamento (em poucos meses a espargata será brincadeira de crianças...heheheh)
• auxilia em problemas menstruais, hormonas e partos, diminuindo cólicas, equilibrando as funções sexuais e facilitando contracções e dilatações (melhora a tpm, torna-nos deusas sexuais e ajuda a parir!:P)
• trabalha músculos, enrijecendo e tonificando (quais cremes anti-flacidez qual quê!Isso será apenas 1 complementozinho ao já magnífico corpo que vamos ganhando.)
• actua directamente no centro de energia do corpo, que se encontra no ventre, distribuindo a mesma de forma equilibrada. (mais enérgicas que o coelhinho duracel!heheh)
Depois disto tudo...haverá razões para não dançar?


SIGNIFICADO DOS VÉUS:

1º véu - vermelho: significa alegria, vitalidade e decisão. É relacionado com o chacra básico, envolve os quadris e é o 1º a ser retirado, com movimentos sensuais, porém subtis.

2º véu - laranja: significa felicidade, sensualidade e criatividade. É relacionado com o chacra umbilical, envolve o ventre é o 2º a ser retirado, com movimentos bem sensuais.

3º véu - amarelo: significa o entusiasmo. É relacionado com o chacra do plexo solar, envolve o abdómen e é retirado com muita graciosidade.

4º véu - rosa e verde: entrelaçados nos seios, significam amor, compaixão e abnegação. São retirados com muita graça e muita doçura, estão relacionados com o chacra cardíaco.

5º véu - azul e turquesa: sensibilidade e vontade é o seu significado. Relacionado com o chacra laríngeo, é enlaçado no pescoço é retirado com muita arte, com um trabalho de serpente nos braços.

6º véu - violeta: significa percepção e intuição - relacionado com o chacra frontal é colocado com uma faixa na testa e deve ser retirado com movimentos bem sinuosos e com muita expressão no rosto.

7º véu - branco ou dourado: significa integridade e pureza de intenções. É colocado na cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita...seja sempre benvinda(o.
Tenho como intuito,ajudar pessoas que se enteressam por estes assuntos,e a divulgação do mesmo,que até nos dias de hoje é polêmico.
Quando vamos nos preocupamos com a estética ,cuidamos de nossa aparência física,e esquecemos de cuidar do nosso interior,de estar bem conosco...a beleza vem de dentro da admiração por nós mesmos,a alegria da alma que transborda felicidade e nos torna confiantes em nós,abrindo portas em nossos caminhos.
Acredite!!!!você pode.