sexta-feira, 5 de março de 2010


Lei da causa e efeito

Vamos mostrar de forma prática como funciona esta lei em nossas vidas. Entendendo com profundidade esta lei, você poderá mudar sua vida.

Para entender esta LEI, temos que ter um ponto de partida, que seja claro e incontestável. Todos nós somos iguais no tocante a nossa essência, alma, consciência, espírito e outras denominações. Isto é uma verdade absoluta, que é imprescindível, para entender e tirar proveito desta lei.

Somos feitos de matéria e energia. Esta energia, é que dá vida a esta matéria. Corpo sem energia vira pó, é o que ocorre no processo de nossa morte. Quem dá rumo a esta energia, ou seja, quem determina nosso destino são as emoções que estão a nível inconsciente, as tais emoções irracionais.

No reino animal irracional, esta energia é conduzida por uma programação atribuída à espécie daquele animal. Por isto é difícil domesticar um tigre, por que a natureza dele é a de um predador feroz.

Não havendo racionalidade não há emoções envolvidas, por isto não há alterações no curso da vida dos animais irracionais.

Outro exemplo muito claro é a natureza do cachorro, considerado o melhor amigo do homem. A natureza do cachorro é viver em grupo, chamado matilha. Quando isolado junto ao homem, o cachorro transforma o homem em sua matilha. Por isto este apego do cachorro ao seu dono. Perceba que a natureza do gato é de ficar mais solitário, diferente do cachorro.

No homem, ser humano racional, ele consegue racionalizar, direcionar sua vida em apenas 0,3% aproximadamente. Os 99,7% restantes são comandados por emoções inconscientes, ou seja, emoções irracionais.

Isto é fácil de entender, se você atentar para o fato que temos um poder infinito.
Estas emoções irracionais, que comandamos somente 0,3%, foram colocadas em nosso inconsciente, durante nossa gestação. Foram colocadas sem o nosso consentimento, e sem nosso conhecimento, por isto denominamos emoções irracionais. Os outros 99,7% irão comandar de forma automática nossa vida, independente de nossa vontade.

Tire suas próprias conclusões: temos um poder infinito, então porque sofremos? Porque temos dificuldades financeiras? Porque adoecemos? As influências de nossa educação, cultura, religião irão influenciar muito pouco os nossos resultados de sucesso ou fracasso.

Então o que é importante, A CAUSA , são estas emoções irracionais, que foram implantadas desde o ventre de nossa mãe e OS EFEITOS são as conseqüências destas emoções.Ser infeliz, doente, pobre é conseqüência e não causa.

O conscienciólogo tem conhecimento e treinamento para identificar estas emoções e sugerir treinamento para alterá-las.

Todas as vezes que mudarmos qualquer destas emoções irracionais, teremos como resposta mudanças positivas em nossa vida. Se brigarmos com alguém e ficarmos com ódio, vamos apenas ampliar esta energia negativa dentro de nós e vamos ter conseqüências negativas em nossa vida.

Lembre que estamos falando da lei da causa e efeito.
Ódio, rancor, são efeitos, a causa são emoções de inseguranças, frustrações que nossa mãe implantou em nosso inconsciente durante a gravidez.

Se tivermos pensamentos de pobreza, vamos ter dificuldade em atrair dinheiro.
Se formos muito preocupados, vamos sempre provocar situações que vão nos frustrar.

Mudando nossas emoções a nível inconsciente, com atitudes nesta direção, iremos ter a respostas positivas. Qualquer mudança de ação vai ter uma reação contrária de igual intensidade. Se você perde a calma com seu filho vai ter como reação um filho também nervoso.

Uma mãe que engravida na expectativa de gerar uma filha mulher e gera um filho homem vai ter um sentimento de frustração. O filho depois vai ter frustrações com muita freqüência, e não vai saber o porquê.

Uma pessoa que veio de uma gravidez onde a mãe se frustrou com o sexo do bebê. Esta irá ter sérios problemas na vida sem saber a causa. A causa seria a frustração que a mãe sentiu quando a estava gerando, e os efeitos são as dificuldades em que ela possui em realizar seus sonhos.

Veja os sentimentos que uma gravidez frustrante acarreta:
“Faço tudo certo porque não atinjo meus objetivos.” “Trabalho muito e de forma honesta e não consigo sucesso.” “Tenho à sensação que nunca estou agradando.”

Se você conhecer a causa de seus problemas tudo fica mais fácil. Depois de conhecer a causa, através de um treinamento, é simples mudar esta emoção que está a nível inconsciente.

O que você conhece destas emoções irracionais, que sua mãe, passou durante a gravidez de forma inconsciente?


“Se auto conheça e dominarás o mundo” assim escreveu SÓCRATES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita...seja sempre benvinda(o.
Tenho como intuito,ajudar pessoas que se enteressam por estes assuntos,e a divulgação do mesmo,que até nos dias de hoje é polêmico.
Quando vamos nos preocupamos com a estética ,cuidamos de nossa aparência física,e esquecemos de cuidar do nosso interior,de estar bem conosco...a beleza vem de dentro da admiração por nós mesmos,a alegria da alma que transborda felicidade e nos torna confiantes em nós,abrindo portas em nossos caminhos.
Acredite!!!!você pode.