sexta-feira, 5 de março de 2010


›› Teste Perfil Emocional

PERFIL EMOCIONAL

Veja em qual afirmação você se enquadra, e leia a explicação conscienciológica do seu caso.

Você se apaixona fácil e fica dependente desta paixão mesmo que ela lhe traz sofrimento?
Você é viciado ou se vicia fácil em drogas, jogos e outros hábitos?
Você sente muito pena dos animais, ou das pessoas? Chega sofrer com este sentimento.
Você se ofende com facilidade?
Apresenta tristeza injustificada?
Tem complexo de inferioridade?
Timidez acentuada?
Dificilmente consegue dizer não?
Às vezes tem a sensação de estar incomodando?
Se você se identificou em duas ou mais perguntas, você é uma pessoa com perfil de um dependente psicoemocional.

As pessoas com este perfil ficam escravizadas pelos outros, por apego excessivo a animais, por emoções confundidas com amor ou até por bens materiais mesmo que tudo isto lhes tragam grandes sofrimentos. São pessoas frágeis emocionalmente e muito carentes.

Vamos exemplificar para você se auto-analisar.

Você tem um gato de estimação e seu gato desaparece. Você entra em colapso. Em muitos casos baixa hospital, sobe a pressão, arriscando a ter um AVC. Perde o controle e acaba por agredindo quem aparecer em sua frente. Entra em depressão e outros sintomas.
A pessoa tem este comportamento porque tem a dependência psicoemocional. Trata-se de uma pessoa com carência e insegurança profunda. O animal não oferece crítica e satisfaz muito as carências de pessoas frágeis emocionalmente. O carinho por animais não deve nunca ultrapassar a relação sadia com as pessoas. Existem casos de pessoas que gastavam tudo o que ganhavam em alimentos para animais de rua. Ficam procurando animais famintos para alimentá-los. Sua vida acaba por ter como único objetivo a alimentação destes animais.

Outro exemplo:
Uma pessoa vai jogar em uma máquina de caça níquel e ganha algum dinheiro. Esta sensação de vitória causa na pessoa uma dependência psicoemocional.
Aquele dinheiro ganho, o barulho da máquina, o som do ambiente, tudo isto funciona como uma hipnose e a pessoa não consegue mais se libertar. Aquela sensação faz com que a ela passe a jogar cada vez mais, pois só se sente feliz naquele ambiente.
Novamente estamos diante de uma pessoa frágil emocionalmente e que se torna dependente daquela emoção de vitória.


Outro exemplo:
Uma pessoa infeliz, angustiada que acaba usando cocaína.
Por alguns segundos tem uma sensação indescritível de superação e liberdade.
Esta sensação fica na mente como uma hipnose. E a pessoa que é frágil emocionalmente, mesmo sendo advertida do perigo, não tem forças de evitar. Todas as vezes que sentir angústia e tristeza, acabará recorrendo à droga para sentir aquela sensação de superação.
A pessoa já é frágil emocionalmente e com a deterioração do seu cérebro, devido o uso da droga. Fica propriamente impossível, sem ajuda, sair do processo.
Você percebe que a maior parte dos jovens experimenta drogas, mas com a idade vem a responsabilidade e o abandono acontece de forma natural. Os indivíduos frágeis acabam ficando. Pois são dependentes psicoemocionais e somente conseguem sair com ajuda e muito sacrifício da família.

Outro exemplo:
A pessoa se apaixona. E posteriormente a relação torna-se traumática, mas mesmo assim é mantida.
A desculpa é que existe amor, mesmo havendo, em alguns casos, até agressão física. Mais uma vez estamos diante de uma relação de dependência psicoemocional em virtude da fragilidade emocional da pessoa.
Quando houve o encontro e a paixão, esta sensação de grande intensidade fica gravada na mente. E depois, mesmo sofrendo, a pessoa fica dependente destes raros momentos prazerosos. Existem casos de fazer loucura em nome do amor. Pessoas seguras e sadias emocionalmente nunca vão ter este tipo de comportamento.

Enfim, todas as vezes que você se apega a um animal, jogos, drogas, pessoas ou coisas de forma exarcebada e não consegue se libertar. Você é uma pessoa que sofre deste mal chamado de dependência psicoemocional.

O objetivo deste texto é proporcionar uma visão desta dependência que causa muitos sofrimentos e até leva, em alguns casos, à morte.
Adultos com dependência psicoemocional foram crianças hiperativas ou tímidas.

Se você se identificou com o texto, procure ajuda urgente para evitar mais sofrimentos. Você percebe que as pessoas que não tem este descontrole emocional são chamadas, em muitos casos, de pessoa racional e até fria. Para nos tornarmos pessoas mais racionais, devemos trabalhar nossos programas inconscientes. Mas muitas vezes desconhecemos o nosso programa inconsciente.

Por isso nós, TERAPIA SEM LIMITE, possuímos um treinamento. Neste treinamento você se conhece profundamente e será treinado a mudança.

Acredite!!
Você pode ser diferente para sofrer menos.
Você sabe que nós atraímos o que merecemos e não o que queremos. Traduzindo melhor esta afirmação, as coisas que existem ao nosso redor são nosso reflexo. Não adianta reclamarmos ou colocar a culpa nos outros, o problema está sempre dentro de nós.

Para você se tornar uma pessoa feliz, saudável e próspera, deve mudar esta sua natureza. E nós lhe treinaremos para o sucesso!

FAÇA uma consulta e decida pelas suas mudanças emocionais.



Você é a responsável pelos seus sofrimentos!

4 comentários:

  1. Gostei valeu a pena mais como mudar nao sei

    ResponderExcluir
  2. Boa noite! eu tenho quase todos os sintomas desse perfil emocional.Acho, aliaz estou com um grande problema .Meu sonho, é poder mudar isso. me ajudem,pois to numa fase que não aguento mais...\E gostaria de saber porque tenho essa carencia, e porque sinto quase todos esses sintomas. criação? consequencias da vida? como posso me curar?

    ResponderExcluir
  3. Seu texto ta otimo mas ter dó é sentimentos de pessoas prepotentes, ter compaixão é coisa de pessoas hulmildes e isso é ser e muito, saudável. Hj em dia, pessoas e animais são tratados mto mal nas ruas e no mundo lá fora! Pessoas que nao enxergam isso é que são muito carentes pois bloqueiam sua mente para a realidade a sua frente e racionalizam`ou esfriam para não sofrer. Isso sim é ser frágil! Ser psicoemocional dependente é normal pelo menos em alguma fase da vida pra todas as pessoas! Nunca diga que nunca terá uma fase dessas na vida, que seu teto nÃo é de vidro!

    ResponderExcluir
  4. É muito sofrimento mesmo, me sinto assim o tempo todo e tenho vontade de me libertar, mas realmente é muito difícil. Já fui a psicólogos e de nada adiantou, estou com 29 anos e a cada ano que passa fica pior essas sensações!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita...seja sempre benvinda(o.
Tenho como intuito,ajudar pessoas que se enteressam por estes assuntos,e a divulgação do mesmo,que até nos dias de hoje é polêmico.
Quando vamos nos preocupamos com a estética ,cuidamos de nossa aparência física,e esquecemos de cuidar do nosso interior,de estar bem conosco...a beleza vem de dentro da admiração por nós mesmos,a alegria da alma que transborda felicidade e nos torna confiantes em nós,abrindo portas em nossos caminhos.
Acredite!!!!você pode.