quarta-feira, 24 de março de 2010

VOCÊ SABE TRATAR UMA MULHER?



Como tratar uma mulher
Desde minha pré adolescência eu ouvi minha mãe explicar como deve-se tratar uma mulher. Parte de uma geração de homens grossos e desconhecedores da delicadeza de uma mulher, as mulheres da geração dela nem sempre receberam o cuidado que mereciam, principalmente após o casamento. Homens eram gentis, cuidadosos e delicados, no máximo até o casamento. Não havia necessidade de sê-lo depois disso, a mulher já estava garantida.
De certa forma pouco mudou. O feminismo atingiu o mundo em peso, o machismo reagiu, o mundo mudou, mas o tratamento com as mulheres mudou muito pouco. As mulheres continuam sendo tratadas (e se tratando) como mulheres objeto, em sua maioria.
Com base no que sempre ouvi da minha mãe e nas reclamações das minhas amigas (sempre mantive meus ouvidos bem abertos) fui percebendo como funcionam os sentimentos de nós mulheres. E percebi que, quando se trata de mulher, os homens não sabem praticamente nada. Não entendem o que as mulheres pensam, sentem, gostam, não gostam; e não sabem e não querem satisfazê-las.
Sei que nós mulheres somos seres humanos - assim como os homens - com algumas coisas a mais e outras a menos. Sendo assim tratadas como mulheres, afinal, também sempre gostei de ser tratada como gente.Nós temos, no entanto, algumas peculiaridades, somos mais sensíveis, delicadas, e ensinadas a pensar de forma bem diferentes dos homens.
O que vem a seguir são alguns toques que já dei a diversos pacientes e amigas, refinei em discussões, e que não vejo sendo aplicado regularmente pela maioria dos homens. Notem que eles vão diretamente contra a atitude de machão tradicional, que eu dispenso, e vão muito mais no sentido do "homem feminino" do Pepeu Gomes. Acredito que esses toques são fundamentais para a manutenção de um bom relacionamento com uma mulher. Alguns são opcionais, outros obrigatórios.
Obrigado a todas as minhas amigas,e pacientes que completaram todo esse ensinamento. Vocês sabem quem são. Algumas vezes deixei-as roxas de vergonha, mas foram sempre ensinamentos valiosos.

•Cuide da sua mulher. Proteja-a como se protege um copo caro de cristal. Se ela for daquelas mulheres "independentes", que não gostam de proteção, ao menos dê a entender que você se importa com ela e gostaria de protegê-la.
•Interesse-se pela sua mulher. Se importe de verdade com a vida dela. Pergunte como vai a vida dela no trabalho, com a família, com os amigos. E faça-o de maneira legítima, e não para satisfazê-la; ninguém mantém um teatro por tanto tempo e - acredite - elas percebem.
•Admire sua mulher. Não esteja jamais com uma mulher que você não admira. Estar na vida ao lado de alguem desinteressante é pior do que estar só. Para tanto, procure uma mulher além dos padrões televisivos. É importante que ela te agrade fisicamente também, mas é fundamental que vocês sejam intelectualmente compatíveis. O seu interesse deve ser genuíno.
•Elogie a sua mulher. Esse deriva do anterior. Se você está com ela, deve gostar dela. E já que gosta, diga a ela. Ela vai ser mais feliz, vai te deixar mais feliz também, o sexo vai ser melhor... Nesse mundo competitivo que é o feminino, mulheres adoram ser elogiadas, a sua não é excessão.
•Pegue leve no ciúme. Ou você acredita nela ou não.
•Seja delicado com sua mulher. Mulher não é homem. Trate-a com cuidado.
•Se você não soar muito artificial, faça alguns cavalheirismos. Abra a porta do carro para ela, carregue a sacola mais pesada, deixe-a sair primeiro pela porta, pague o motel,faça mimos,garanto que ganhará muito mais. E se você soar artificial treine bastante até conseguir naturalidade.
•Seja honesto com sua mulher. Diga a ela o que gosta e o que não gosta de fazer. E procure o meio termo, negocie. Mulher não é cliente nem fornecedor, é parceira. Busque resoluções que beneficiem ambos, e se não for possível, procure compensação para as situações desiguais, tanto a seu favor quanto a favor dela.
•Mulheres criam castelos desde pequenas, e é você quem vai morar neles. Quando uma mulher brinca de casinha, ela já está criando mentalmente seu "homem ideal". É importante conversar sobre esses castelos a fim de entender o que sua mulher realmente espera de você. Muitos deles não são revelados até muito tarde,e poderiam tê-lo sido em uma simples conversa, antecipando uma futura surpresa.
•Mulheres geralmente ficam muito parecidas com suas mães. Principalmente na concepção geral do corpo, e não em detalhes específicos. Apesar de dietas, exercícios, cremes e outras tecnologias, a genética é cruel. Conheça a mãe de sua mulher e veja se lhe agrada. As chances de sua mulher lembrá-la no futuro são grandes, então é bom que você esteja a vontade com isso desde o princípio.
•Admire sua mulher pelo que ela é. Não tente ficar mudando-a. Depois da adolescência muda-se pouco e só com muita dificuldade. Ou você gosta dela como é ou não gosta. Se ela melhorar é lucro, mas não conte com isso. O fato de ter esse conhecimento alivia, e muito, diversas tensões e esperanças do dia a dia.
•Mulheres não estão a procura de homens garanhões, machões, ou qualquer outros "ôes". Homens não são machões para as mulheres, mas para os outros homens, o que torna a atitude altamente homossexual.
•Mulher não tem desejo sexual visual. Portanto, homem não precisa ser bonito para arranjar mulher. Elas podem até elogiar o Brad Pitt, mas buscam outras qualidades que superam a beleza com facilidade. Quem nunca viu um homem horrível com uma linda mulher? Nesse sentido mulheres são muito diferente de homens, já que homens procuram geralmente a beleza física em primeiro lugar. Isso dá segurança até aos homens menos abençoados por Deus.
•Seja seguro. Mulher nenhuma gosta de homem que não sabe o que quer. Você pode ter suas dúvidas, mas deixar para ela resolver tudo, sempre, é o fim. Se tiver uma dúvida a resolver, demonstre interesse em resolver de verdade, não se coloque como um derrotado pela dúvida. Busque-a para resolver o problema com você.
•Discuta sobre sua vida com sua mulher. Permita que ela perceba que você é um ser humano como qualquer outro e peça ajuda quando precisar.
•Aprenda a tocar sua mulher. Pergunte a ela como ela gosta de ser tocada. Sexo é como música: sem retorno a banda toca completamente perdida, a música soa estranha e desarranjada, mesmo se os músicos forem bons.
•Faça-a gozar. Se não conseguiu, tente de novo, fale com ela, entenda como ela funciona, faça cursos, leia artigos, pergunte às suas amigas como funciona uma mulher, descubra onde é cada parte do corpo feminino. É importante que sua mulher se divirta tanto no sexo quanto você. Existem de fato casos mais complexos em que a mulher não consegue gozar e em muitos desses casos a ajuda de um psicólogo ou psiquiatra é suficiente para resolver o problema. O que você não pode é deixá-lo sem solução. É aquela velha frase das camisetas dos estudantes de direito: "Seu namorado não faz direito? Eu faço!"
•Aprenda que mulheres tem capacidade sexual muito superior a masculina. Homens precisam parar por algum tempo, mulheres, além de não precisar também não querem. Mulheres tem a invejável possibilidade dos orgasmos múltiplos, algo nem sonhado pelos homens. Mulheres possuem um órgão com funções somente para o prazer, o clitóris. As chances de um homem se saciar no sexo antes da mulher é altíssima.
•Sempre que o tempo permitir, invista um loooooongo tempo nas preliminares. Elas podem, se você for bom, levar mais tempo que a penetração em si. E o sexo todo vai ser infinitamente melhor, já que a mulher vai te desejar ainda mais ao final deste aquecimento.
Boa sorte à você homem e lembre-se...facil é conquistar várias mulheres,mas fundamental é conquistar a mesma mulher várias vezes,isso fará de você "O HOMEM"

Dra.Suzeth Carvalho.
Psicanalista Clinica.
Manager Emotional.

10 comentários:

  1. Dra. Suzete, fiquei impressionado com sua forma de nos demonstrar realmente, não só como pensam e agem as mulheres, mas como deveriam pensar e agir os homens, creio, que em nosso momento atual, tudo o que se disse refere-se ao romantismo ligado ao sexualismo, o que é tão importante ao homem como à mulher, mas para conseguir isso, o homem tem que amar a sua mulher, ou a mulher que ele está, o que isso é o mais raro na atualidade, não há amor, há simplesmente um desejo sexual de satisfazer o momento, o que leva ao homem esquecer de abrir a porta do carro e abrir o zíper da calça em primeiro lugar. Mas com tais dicas e com tal pensamento, espero que não somente os homens sejam mais criativos e romanticos, como as mulheres mais respeitadoras e desejáveis. Desejáveis no sentido de despertar no homem, o que mais elas desejam e está reprimido, o próprio romantismo. Parabéns por mais esse ensinamento. Marcos Tomaz.

    ResponderExcluir
  2. DRA.
    VOCÊ É MTO INTELIGENTE FEMININA E LINDA,SABE DIZER MTO BEM E SE COLOCAR COMO UMA MULHER E CREIA ESSA MULHER QUE DIZ ESTÁ EM FALTA SENTIMOS NESCESSIDADE DE NOS EXPRESSARMOS COMO HOMEM,NEM TDS SE ATENTAM P ISSO,PARA DAR ESPAÇO A UM HOMEM TEM QUE SABER SER UMA MULHER,PARABENS PELO COMENTÁRIO NOVAMENTE,SABE QUE ADORO VC MINHA LINDA!!!
    BJÃO
    BETO.

    ResponderExcluir
  3. Marcos...
    O que dizer sobre seu comentário?inteligente!!vc sabe que o bom humor,a inteligencia e o carinho que um homem dedica a uma mulher são fundamentais,e vc se enquadra em tdos esses quisitos....obrigada pelo seu comentário,bjbjbjb

    ResponderExcluir
  4. Dra. Suzete,
    bem o que falar, concordo com tudo, porém devo acrescentar só um parecer...hoje nos preocupamos mais com o visual do que com o conteúdo, a sociedade, a mídia crio um estereótipo de mulher mas uma mulher artificial, hoje ainda levamos a sério aquele velho ditado, lembra... "Leve vantagem vc também", então nos esquecemos da essência do viver bem, que não significa "se dar bem", ser homem e ser mulher é ser autêntico, verdadeiro em sua forma, atitudes,carater, é dizer o que pensa não o que os outros querem que vc fale pra não ficar fora do "normal". Digo e reafirmo "O CARA" é aquele que vive com a mulher que ele escolheu,seja ela como for, afinal quem deve criar seus próprios conceitos, o que é ser lindo, ou ser feio, nós ou um caixa que fica lá na sala que depende de vc pra ser ligada, queira alguém que o satisfaz e vice-verso, que caminhe sempre ao seu lado em todos os momentos, é como vc disse, HOMEM e digo MULHER também são aqueles que conquistam todos os dias seus parceiros e não aqueles que conquitam vários parceiros. Agora se vc gosta do artificial.....se lambuze a época é essa. Vc vê...assistindo a um programa na TV em uma entrevista com uma bióloga, participava também uma garota de um programa muito assistido, e que a maioria dos homens babam, ao final da entrevista o apresentador agradeceu rápidamente a participação da bióloga mas, para a garota foi algo assim espantoso, quer dizer....tire suas conclusões, sugiro que leiam a crônica do incrível Arnaldo Jabor de título- Ninguem quer mais namorar mulheres deusas, e tirem suas conclusões -www.opensador.com, homens leiam e duvido que vc não se veja ali.
    Bem fecho esse meu comentário com a seguinte frase de um cara que hoje não está mais aqui e que embora fosse considerado um aloprado por causa das drogas, dizia coisas muito verdadeiras:
    "Deus criou pessoas para serem amadas e coisas para serem usadas"
    Vamos ser pessoas verdadeiras, vamos cultivar o amor universal, o respeito mútuo. Vamos deixar de ser coisas, experimentem vamos provar que esse mundo é muito mais muito melhor do que se tornou.
    Chega né....
    Beijos Su, minha doutora excepcional, te adoro

    ResponderExcluir
  5. Maravihoso seu comentário Sr anônimo....até mesmo"A MULHER DEUSA" conseguiram vulgarizar!!!essa expressão é de um conhecimento infindável,e não à tda artificial,nosso corpo está para te conduzir,como queira ou nescessite,seu conhecimento é para vida pós vida,esse vc evolui,conhecimento da alma,mas o intendimento disso é para quem tem!!!
    obrigada pelo comentário enobresse nossas vidas...
    bjbjbjssssssss....

    ResponderExcluir
  6. Doutora, vou acrescentar ao meu comentário, um poema de Pablo Neruda, que aprendi a apreciar através de um colega seu Dr. Roberto Nogueira, que diz assim:

    Se sou amado,
    quanto mais amado
    mais correspondo ao amor.

    Se sou esquecido,
    devo esquecer também,
    Pois amor é feito espelho:
    -tem que ter reflexo.


    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Dra.
    É muito importante tudo o que você escreveu .
    Nós homens precisamos conhecer a alma da mulher. Amar com romantismo e manter durante a relação de um casal consciente do bom senso .
    Amar para ser amado .
    Beijossssssssss

    ResponderExcluir
  8. Mulher é como uma plantinha tem que ser regada todos os dias. Deve trata-la com carinho, atenção, amor... e falar tudo que ela gosta de ouvir. Mulher gosta de elogios. Ou seja o pondo "G" da mulher fica no ouvido se for trabalhado todos os dias o tesão nunca acaba e a relação dura eternamente.

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde Dra.Sou seu Fã,no inicio eu pensava que as mulheres tinham que ser tratadas com menos delicadesas,mais de alguns anos para ca mudei completamente meu jeito de pensar,fui criado vendo algumas atitudes não muito certo parecia tempo dos dinossauro,que horror,mulheres seres humanos Fenômeno Divino,quando os homens realmente compreender como são elas irão consigo mesmo até viver melhor,carinho traz carinho amor nos traz amor,nada de machisto,o que elas mais querem é se sentir amada,como vc mesmo já mencionou" beleza nem sempre se poe a mesa" Eu amo as mulheres e sempre vou dar muito carinho amor atenção respeito por isso vivo muito bem com minha noiva e ela se sente bem protegida e amada por mim todos os dias eu a digo te amo te amo e te amo e em troca adivinha o que ganho"muito carinho e amor dela Dra vc é Fantástica...............

    ResponderExcluir
  10. Eu preciso encontrar alguém que me ame e me faça feliz, Drª tenho 31 anos, tive apenas um namorado e o mesmo me roubou literalmente, financeiramente, como sentimentalmente. O conheci pela internet e entreguei meu carinho, respeito, amor, e ele me roubou a felicidade. Nunca fui feliz nas coisas do coração. Sempre fui a melhor amiga dos homens por quem me apaixonei. E hj sou um fracasso nas questões amorosas. Talvez eu seja mto sentimental e isso afasta os homens de mim. Não sei mais o que fazer. Sou mto quieta, discreta, me faço sempre de alegre. Mas as cobranças sempre chegam até mim... piorando ainda mais o vazio e a tristeza que carrego por nunca ter me sentido amada de verdade. Obrigada. bjos

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita...seja sempre benvinda(o.
Tenho como intuito,ajudar pessoas que se enteressam por estes assuntos,e a divulgação do mesmo,que até nos dias de hoje é polêmico.
Quando vamos nos preocupamos com a estética ,cuidamos de nossa aparência física,e esquecemos de cuidar do nosso interior,de estar bem conosco...a beleza vem de dentro da admiração por nós mesmos,a alegria da alma que transborda felicidade e nos torna confiantes em nós,abrindo portas em nossos caminhos.
Acredite!!!!você pode.